Shopping cart

Consumo consciente

Sistemas alimentares

Você sabia que consumimos 30% mais do que a capacidade de regeneração do planeta? E que para cada pessoa no mundo existem 9 animais de fazenda criados em um sistema que desrespeita as necessidades físicas, biológicas e psicológicas dos animais?

O sistema industrial intensivo de criação de animais os submete a uma existência de sofrimento. Nossas estimativas indicam que mais de 70 bilhões de animais de fazenda sejam criados e abatidos todos os anos no mundo, sendo que 2/3 vivem em sistemas que visam a alta produtividade e o lucro em detrimento do bem-estar animal.

Como resultado, vacas, aves, porcos e outros animais são submetidos a práticas cruéis e desnecessárias que reduzem sua expectativa de vida e prejudicam seu crescimento. Desenvolvem, ainda, comportamentos anormais que lhes causam danos físicos e psicológicos.

A boa notícia é que é possível mudar essa realidade, começando por uma mudança de hábitos em prol de um consumo consciente. Tudo começa com uma redução no consumo – o que conseguimos ao nos questionarmos mais vezes sobre a necessidade real de determinada compra – e passa pela prática de fazer melhores escolhas, como consumir apenas produtos de animais que foram criados com altos níveis de bem-estar.

Confira nosso passo-a-passo (para começar já!) e saiba como seu poder de compra pode garantir mais saúde para você, bem-estar para os animais e uma indústria mais sustentável para todos:

O papel do consumidor consciente

Sistemas alimentares

Ao escolher os produtos que consome, você leva em conta o meio ambiente e a saúde humana e animal , além de questões como preço e marca?

O papel das empresas conscientes

Sistemas alimentares

Você sabe se os restaurantes e supermercados que frequenta têm compromissos com o bem-estar dos animais?